“Logo se reconhecerá que o Espiritismo ressalta a cada passo do próprio texto das Escrituras Sagradas. Os Espíritos não vêm, pois, destruir a religião, como alguns o pretendem, mas, ao contrário, vêm confirmá-la, sancioná-la por provas irrecusáveis.” (O Livro dos Espíritos, questão 1010)

sábado, 7 de janeiro de 2012

AS REENCARNAÇÕES DE JESUS

 
    “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”.

1 Timóteo 2:5


            Navegando pela internet encontramos diversos comentários a respeito das possíveis reencarnações de Jesus. Essas reencarnações se passaram, de acordo com essas opiniões, aqui na terra mesmo, muito antes da sua passagem entre os Judeus e segundo outros tambem depois.

          São pretensos videntes, médiuns assessorados por entidades de intensões duvidosas; estudiosos que, através de malabarismos intelectuais, acreditam terem encontrado as provas dessas reencarnações e falsos cristos. E para piorar a situação muitas pessoas reproduzem essas opiniões como sendo de origem Espírita.
         Em vista disso, é necessário esclarecermos o ponto de vista espírita com relação a Jesus e suas vidas pretéritas.
         Primeiramente para o Espiritismo, Jesus é anterior ao surgimento do planeta, sendo Ele próprio o responsável pela formação de nosso orbe e o único responsável diante de Deus pela sua evolução. Jesus é desse modo, o governador da Terra.
          Sendo Ele o Cristo, isto é, o Ungido de Deus para este orbe, é a consciência diretora de todos os grandes lideres religiosos da Historia que vieram antes e depois dele. Por isso, os ensinamentos morais de todas as grandes religiões se parecem muito com os ensinos morais contidos nos evangelhos. Cada um recebeu de Jesus missões especificas de acordo com cada povo, sua índole psicológica e suas necessidades evolutivas.
         Todavia, é somente por intermédio de Jesus, quer dizer, de sua direção planetária que chegaremos a Deus.
        Desse modo, de acordo com a Doutrina Espírita, Jesus só encarnou uma vez na terra, a fim de cumprir sua missão messiânica nas terras da Judéia, levando, segundo informações espirituais, cerca de mil anos de preparação para essa encarnação, não havendo outras reencarnações do Cristo aqui.
         Logicamente como um Ser cuja evolução vem de bilhões de anos ele deve ter passado pelos mesmos processos evolutivos que nós nesse momento, em algum planeta que provavelmente nem exista mais, reciclado na poeira cósmica do tempo.  



Jefferson Moura de Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário