“Logo se reconhecerá que o Espiritismo ressalta a cada passo do próprio texto das Escrituras Sagradas. Os Espíritos não vêm, pois, destruir a religião, como alguns o pretendem, mas, ao contrário, vêm confirmá-la, sancioná-la por provas irrecusáveis.” (O Livro dos Espíritos, questão 1010)

segunda-feira, 15 de maio de 2023

ROUPA PRETA NO CENTRO ESPÍRITA

  


      O Espiritismo é uma doutrina de esclarecimento e não de superstição.

          Não existe, nos livros doutrinários, orientação alguma quanto ao uso de roupas de cor ou brancas, muito menos proibição.

         Ninguém pode proibir um frequentador ou trabalhador de um Centro Espírita de participar das reuniões ou dos trabalhos da instituição por estar usando roupas de determinadas cores.  

          Logicamente que devemos também ter discernimento ao adentrarmos um recinto religioso, usando de preferência roupas sóbrias e evitando cores chamativas ou decotes excessivamente generosos, afinal a educação exige que empreguemos roupas condizentes com cada  ambiente.  Tudo sem superstições ou proibições, apenas esclarecimentos.

         Assim, roupas de cor preta ou de qualquer outra cor, não interferem na qualidade dos trabalhos dentro de uma instituição espírita. Os fluidos espirituais são atraídos ou repelidos pelos pensamentos dos participantes e não pela cor da roupa.

         Os espíritos superiores ou as entidades inferiores não se aproximam de alguém pela cor da roupa, seja ela branca ou preta, o que os atrai são os desejos, os pensamentos e as atitudes, superiores ou inferiores dos indivíduos. Assim, ninguém sofre processo obsessivo por causa da roupa que usa, nem receberá maior proteção por estar vestido de branco.

         Quem ensina essas maluquices supersticiosas acerca das cores de roupas no Centro Espírita, está desinformado e equivocado, ensinando o que não sabe, e se for algum espírito metido a espertalhão deve ser ignorado.  

         Devemos buscar os esclarecimentos necessários para a nossa vivência dentro da Doutrina Espírita nos livros da codificação que são a nossa base.

         Ler Kardec e estudar Kardec para compreender o espiritismo.  

 

 

Jefferson Moura de Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário