“Logo se reconhecerá que o Espiritismo ressalta a cada passo do próprio texto das Escrituras Sagradas. Os Espíritos não vêm, pois, destruir a religião, como alguns o pretendem, mas, ao contrário, vêm confirmá-la, sancioná-la por provas irrecusáveis.” (O Livro dos Espíritos, questão 1010)

sexta-feira, 19 de maio de 2023

DOENÇAS CÁRMICAS

 No momento do desencarne o Espírito retorna ao plano espiritual, nesse instante, o ser desencarnado sofre os efeitos da Lei de Ação e Reação. Indo para um ambiente feliz ou infeliz de acordo com as suas ações e sentimentos, seu corpo espiritual (Perispírito) irá refletir então o seu mundo mental plasmando em volta de si uma psicosfera de harmonia ou desequilíbrio.   É assim que, para o suicida o sangue da bala ainda continua a fluir e o homicida  continua atormentado pela consciência.

       O Perispírito é constituído por células extra-físicas, dotadas de certa consciência ainda que em fase embrionária, capazes de fixar e conservar os registros de todos os acontecimentos da existência do ser.

         Assim, as ocorrências agradáveis ou desagradáveis em que o espírito participou durante sua existência física, alem de estarem registradas em sua consciência, permanecem fixas no seu corpo espiritual.

         Na ocasião da reencarnação as células perispirituais agem como um modelador biológico, ligando-se às células físicas que já começam a multiplicar-se (essa ligação é feita por meio do fluido vital) transmitindo informações e influindo em sua genética originando nesse processo enfermidades de nascença, bem como pré-disposições futuras a determinadas doenças degenerativas ou não. 

         Assim, reparamos que o resgate dos erros do passado é obra exclusiva do Espírito, do mesmo modo, que foi produto do seu livre arbítrio praticá-los. Deus não castiga! No entanto, criou a Lei de ação e reação para dar a cada um segundo as suas obras.

         Entretanto esses mecanismos não são absolutos. As atitudes mentais com vistas à reforma interior podem modificá-los, reorganizando o mundo celular pelo surgimento de novas diretrizes, através do amor ao próximo, da fé e da perseverança podemos transformar o nosso hoje. Nada é absoluto só a misericórdia de Deus, que é infinita.

Jefferson Moura de Lemos

Fontes consultadas: Dias Gloriosos – Joana de Angelis/Divaldo P. Franco;

Doenças Cura e Saúde à Luz do Espiritismo – Geziel Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário