“Logo se reconhecerá que o Espiritismo ressalta a cada passo do próprio texto das Escrituras Sagradas. Os Espíritos não vêm, pois, destruir a religião, como alguns o pretendem, mas, ao contrário, vêm confirmá-la, sancioná-la por provas irrecusáveis.” (O Livro dos Espíritos, questão 1010)

sexta-feira, 12 de maio de 2023

A MEDIUNIDADE ENTRE OS EVANGÉLICOS PENTECOSTAIS

 

Trabalhei mais ou menos 12 anos num estabelecimento comercial onde a proprietária era evangélica Batista renovada e mais dois senhores que lá trabalhavam também eram pentecostais. Assim, eu era o único espírita em um ambiente majoritariamente protestante, onde a todo instante adentravam pessoas religiosas: pastores, missionários, componentes de círculos de oração, de coral etc. Mas apesar das diferenças de crença, com o correr dos anos todos nos tornamos amigos.

          Certo dia, observando uma conversa entre a proprietária e sua amiga, que se afirmava missionária, ouvi um relato interessante sobre um assunto muito comum no nosso meio espírita que é o desdobramento, isto é, a saída consciente do espirito no momento do sono. Logicamente que a mulher não sabia do que se tratava, apenas relatou um fato que lhe sucedeu, assim, segundo o relato da missionária, durante um sonho na noite anterior, ela visitou a casa da dona da loja e observou as roupas suspensas no varal descrevendo inclusive as peças, o que foi confirmado pela proprietária com surpresa.

          Para mim que já conhecia o fenômeno através dos meus estudos no espiritismo, não foi surpresa nenhuma e aumentou mais ainda a minha crença na doutrina porquanto não é brincadeira o assédio, apesar da amizade não foram poucas as tentativas de conversão.

          Outro caso de que me recordo, foi quando me convidaram para um evento na igreja da minha amiga (a dona da loja), já que eles eram estimulados a levar pessoas não protestantes, uma forma de proselitismo muito utilizado no meio. Enquanto a festividade não começava, fui chamado para conhecer o andar superior da igreja onde ficava o púlpito e para minha admiração fui surpreendido com a presença de algumas entidades espirituais ao meu redor, sou médium de psicofônia a muitos anos porém não tenho a vidência, mas pude sentir umas três entidades me dando boas vindas, é isso mesmo meus irmãos, três entidades dentro de uma igreja pentecostal me recebendo, é uma prova de que nas instituições protestantes existe mediunidade sim! Bem como o trabalho dos espíritos, acreditem eles ou não.

                                

                                                                                                                          Jefferson Moura de Lemos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário